Cidades

Sem ar-condicionado e com goteiras, ônibus para na Ponte

Ônibus parado na Ilha do Mocanguê, na Ponte Rio-Niterói. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Passageiros de um ônibus da linha 3721D que fazia o trajeto Botafogo - Alcântara, da empresa Fagundes, precisaram desembarcar na Ponte Rio-Niterói, antes mesmo de terminar o trajeto, na manhã desta quarta- feira (9), por conta de más condições no veículo.

Passageiro registrou a goteira dentro do coletivo. Imagens via Grupo Plantão Enfoco

Segundo o passageiro Matheus Marins, o ônibus estava com goteiras em diversos pontos no teto. Além disso, o ar-condicionado não estava funcionando e como o modelo do veículo não permite a abertura das janelas, os vidros ficaram completamente embaçados, impossibilitando a continuidade do trajeto por falta de visibilidade.

Ainda de acordo com usuários, o motorista parou o ônibus na altura do Ilha do Mocanguê, onde todos foram obrigados a descer e pegar outro coletivo. A troca resultou em atrasos e revolta dos passageiros.

"Não é a primeira vez que pego ônibus da Fagundes com goteira, mas descer foi inédito. O rapaz que estava sentado do meu lado ficou tão incomodado com a chuva que teve que trocar de cadeira. Poxa, a gente paga um absurdo de passagem e não tem nenhum conforto. Ter que descer e pegar outro ônibus para chegar até o trabalho prejudicou todo o meu dia", desabafou.

Em resposta ao ocorrido, a empresa Fagundes, responsável pelo coletivo, pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros e informa que o ônibus já foi encaminhado para manutenção corretiva na garagem.

Já o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (SETRERJ), responsável por fiscalizar a atuação das empresas de ônibus, ainda não se posicionou sobre o caso.

< Home Office, você está preparado? Encceja será aplicado para 98 mil pessoas privadas de liberdade <